Substituto de Otero chega ao Santos diretamente de Minas Gerais
A diretoria do Santos trabalhou depois da final do Campeonato Paulista para reforçar o elenco do treinador Fábio Carille, o técnico pediu as chegadas de um meia, um ponta direita e um centroavante, porém, a cúpula do Peixe não conseguiu viabilizar a chegada de todas as posições. Os meias Patrick e Serginho, além do lateral esquerdo Gonzalo Escobar, foram os últimos contratados para a disputa da Série B.
Ao ser perguntado sobre onde pretende usar os reforços, o treinador Fábio Carille revelou que pode usar Patrick pelos lados do campo. O jogador chegou do Atlético Mineiro por empréstimo com obrigação de compra, que deve ser efetuada na próxima temporada.
“Para essa posição (atacante de lado de campo), chegou o Patrick, que pode jogar na ponta. Ele fez isso muitas vezes no Internacional. Ele faz quatro ou cinco funções. Vamos ver o que acontece. Vai passar por um período de treinamento para a gente entender onde pode render melhor. O Serginho também pode fazer, mas não é minha primeira opção em relação a ele. Eu conheço muito o Paranaense, joguei lá como atleta, sei como é difícil. Eles foram vice-campeões, tirando o Coritiba. O Serginho entrou na seleção. Busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas penso em vê-lo por dentro primeiro”, disse o professor.
Gonzalo com chances
Outro reforço que chegou, Gonzalo Escobar, deu uma boa primeira impressão a Carille, o jogador foi o primeiro dos contratados a estrear e já venceu a concorrência de Hayner, que vinha sendo o dono da posição desde o Paulistão. O argentino chegou ao clube em uma troca pelo também lateral Felipe Jonatan, ambos os atletas não estavam bem em suas equipes e optaram por mudar de ares.
O Santos trabalha para voltar à elite do futebol nacional, o Peixe está na liderança da Série B e é tido como um dos favoritos ao acesso. Com duas vitórias em dois jogos, os comandados de Carille estão em ótima fase.